Buscar

Exercite seu cerebro

Se alguém perguntar qual a importância da atividade física para a saúde, certamente saberemos a resposta. Mas e o cérebro, você sabe quão importante é exercitá-lo e como fazer isso?


Com o processo de envelhecimento é natural que tenhamos redução da memória e de outras habilidades cognitivas. Para diminuir este impacto em nossa qualidade de vida e para exercitar nossas funções cerebrais, siga essas dicas:

- Pratique exercícios de relaxamento e meditação - Pratique jogos para o cérebro - Faça exercícios para a memória - Substitua a máquina pela cabeça (para fazer cálculos ou gravar telefones por exemplo) - Aprenda algo novo (um novo idioma ou tocar um instrumento musical) - Experimente modificar tarefas como: Escove os dentes com a mão não-dominante, faça o mesmo com o mouse, na gaveta de talheres da cozinha - mude-as de lugar, faça um percurso diferente para o trabalho e mantenha o hábito da leitura. Os livros ativam a atividade cerebral, além de serem ótimos para estimular a imaginação. -Seja otimista e mantenha o pensamento positivo

  • Preto Ícone YouTube
  • Preto Ícone Instagram
  • Black Facebook Icon
  • Preto Ícone LinkedIn

© 2020 por Dra. Ana Paula Peña Dias. Desenvolvido por Wayweb.me