Buscar

CUIDE DE SUA SAÚDE MENTAL

Atualizado: Set 10

A grande maioria das doenças neurológicas são diretamente afetadas por questões emocionais. Dores crônicas (como cefaleia, dores de coluna, fibromialgia), distúrbios de sono, vertigem, tontura, tremores, alterações de memória e concentração são apenas alguns dos sintomas neurológicos que surgem quando negligenciamos nossa saúde mental. Estudos mostram que o Brasil é o país com maior número de pessoas ansiosas no mundo e um dos maiores em incidência de depressão.


Para que você possa cuidar melhor de sua saúde mental, procure seguir as dicas abaixo: - Durma bem e fique atento a qualidade do seu sono - Restrinja o tempo que você passa utilizando redes sociais - Pratique uma atividade física regular - Cuide bem de sua alimentação - Procure ter pensamentos positivos, sorrir e ter boas relações - Dedique mais tempo junto a sua família e amigos - Pratique meditação

Se notar a persistência de sintomas como angústia, desesperança, falta de energia constante, tristeza, preocupação excessiva, distúrbios de sono e apetite, procure imediatamente ajuda profissional.

  • Preto Ícone YouTube
  • Preto Ícone Instagram
  • Black Facebook Icon
  • Preto Ícone LinkedIn

© 2020 por Dra. Ana Paula Peña Dias. Desenvolvido por Wayweb.me